Postagens populares

Caldas Novas...Um Banho de Saúde!

Caldas Novas, o município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal.  É o principal polo turístico do Estado de Goiás, localizada a curtas distâncias de grandes centros urbanos como Goiânia, Brasília, Uberlândia e Uberaba, Caldas Novas tem clima tropical, quente e úmido durante o ano todo (a temperatura média anual é de 23 ºC), propiciando aos turistas condições excelentes para que se banhar nas águas termais, e aproveitar outras belezas naturais.  A cidade conta com uma excelente estrutura de hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates e bares.
                           Origem das águas termais
A "teoria da recarga" explica a origem geológica das águas termais: As águas termais são a água das chuvas que penetram o solo e descem a profundidade de cerca de 1.500 metros, através de uma grande formação de conjuntos de fraturas nas rochas. As águas são aquecidas com o calor proveniente do interior da Terra, em camadas profundas. Esta água sofre uma pressão muito forte e aflora naturalmente como na Lagoa Quente de Pirapetinga.
                   As águas são consideradas medicinais
Elas ajudam a eliminar as toxinas e estimulam o aparelho digestivo, respiratório e circulatório. São anti-reumáticas, além de indicadas para tratamentos de infecções alérgicas. Também funcionam como sedativo sobre o sistema nervoso e controlam a pressão arterial. O município possui o maior conjunto hoteleiro que oferece o maior complexo balneário de águas termais do planeta. Existem atualmente 149 poços em atividade, bombeando, uma média de 1.200 m³ por hora, água quente com temperatura entre 27 e 59º C, para uma ampla rede hoteleira, dividida em 93 empresas, de todos os portes. De pensões e pousadas simples até luxuosos hotéis, apart-hotéis e clubes-hotéis. São mais de 23 mil leitos, que hospedam aproximadamente 1 milhão e 600 mil turistas por ano.

A Culinaria de Caldas Novas é saudável e variada, mistura peixes e aves com frutos do cerrado como o pequi, usado em pratos típicos como o arroz com pequi e a tradicional galinhada. Outras delícias da região são o peixe na telha, a pamonha, o empadão goiano e os doces caseiros, muito bem acompanhados pelos excelentes licores produzidos na cidade.
                                 
                                        Doces exóticos: Jiló 

                                  Pontos Turísticos:  
   Casarão é  um exemplo da arquitetura goiana do início do século XX. Seu acervo conta com objetos típicos de uma casa da época, como o tear, a carda e a roca. 

lagoa Quente, com bosques, piscinas termais e a lagoa quente que dá nome ao parque (Lagoa do Pirapitinga), é onde as águas atingem a temperatura mais alta da região. Na nascente da lagoa a temperatura da água é tão alta que é possível cozinhar um ovo em poucos minutos.

Jardim Japonês, inspirado nos jardins dos templos budistas, o Jardim Japonês é guardado por dragões, e tudo tem um significado: as tamareiras representam os amigos, os cactus representam os inimigos, a ponte representa a paz, etc. Em meio à natureza exuberante, seus pagodes convidam à meditação num lugar repleto de misticismo e livre do estresse cotidiano.
                 
                   Cachaçaria Vale das Águas Quente
É um ótimo ponto de visitação da cidade. A Cachaçaria tem uma linha bidestilada, direcionada à produção de caipirinha, drinks, batidas e outros coquetéis. 
Produzindo cachaça, açúcar mascavo, rapadura e melado em conformidade com tradição dos antigos alambiques coloniais e sob rígidos padrões de qualidade.
Degustação da cachaça  
Os turistas podem acompanhar o processo de fabricação de seus produtos e visitar a exposição de fotografia e o acervo de objetos da época colonial.

Lá encontra-se a Cachaça premiada na Itália e que homenageou os 100 anos do 14 bis de Santos Dumont, além dos licores exóticos e a mais pura e saborosa cachaça de alambique artesanal do Brasil. 
                                                                
Hot Park
Emoção e adrenalina têm endereço certo no HOT PARK, o maior parque aquático da América do Sul e o único no mundo com água quente corrente natural. São 50 mil m² repletos de atrações para todos os perfis – os aventureiros ou aqueles que buscam apenas relaxamento. Inaugurado em 1997, o espaço recebe uma média de mais de 700 mil visitantes ao ano.
                                                 Aventura!!!
 Hot Park tem diversão e adrenalina para todas as idades. Toboáguas, bares dentro d’água, esportes aquáticos, butiques, cascatas artificiais, passeios de bóia e muitos outros programas com diversão garantida. 
                                            Mergulho!!!
                                                  Rio Lento
Praia do Cerrado
É a maior praia de águas quentes naturais do mundo. Possui três praias diferentes:  a Praia do Bikini (praia do agito, com palco para shows, bares aquáticos, restaurante e guarda-sóis), Prainha da Marina (para as crianças, com ondas baixas e pouca profundidade) e Praia dos Sonhos (praia VIP para quem quer relaxar em um clima de praia particular). São nove tipos diferentes de ondas – baixas e altas, longas e curtas – são produzidas por equipamentos importados de última geração. As ondas chegam até 1,20 metro de altura, ideal para praticar bodyboarding. 

 

Quer fazer uma viagem inesquecível.
                    VEM COMIGO!!                          Reservasglaucialiliam@gmail.com
                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário